Os discípulos ficaram muito impressionados com a ação de Jesus diante da tempestade. Eles já tinham visto Jesus curar, libertar, e fazer tantos milagres, mas ainda não tinham a dimensão de quem Jesus realmente era. Hoje nas igrejas temos muitos crentes que não tem um conhecimento exato de quem é Jesus e do poder que Ele representa. A prova disso é que, diante de situações complicadas e difíceis, em vez de declarem sua fé em confiarem na solução de Deus, vivem murmurando e reclamando da vida.
Jesus é o mesmo ontem, hoje, amanhã, semana que vem, mês que vem, ano que vem, enfim, eternamente. Ninguém pode conhecer verdadeiramente o Senhor senão tiver experiências com o poder d´Ele. A Igreja tem que parar de ser legalista e religiosa e voltar ao poder de Deus.
O poder de Deus é suficiente para resolver qualquer situação: salvar, curar, libertar, prosperar, enfim, para todas as situações contrárias que possam afligir nossas vidas. Pare de ficar olhando para os problemas, saiba que a vitória já foi declarada há 2.000 anos atrás quando Jesus afirmou: Está consumado.
A obra já foi feita, agora é nossa parte nos apropriarmos de todas as bênçãos que estão à nossa disposição nas regiões celestiais (Efésios 1:3).
A palavra de Deus nos garante que Deus, em Cristo, sempre nos faz triunfar (2 Co 2:14).
Enquanto Jesus não vem buscar Sua Igreja levante-se, hoje, e assuma sua posição de mais que vencedor.